Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

1º Estágio de Atendimento Pré-hospitalar Tático

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 12h16 | Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 12h23 | Acessos: 558

(Brasília – DF) O Comando Militar da Amazônia realizou entre os dias 25/10/2021 e 4/11/2021, o 1º Estágio de Atendimento Pré-hospitalar Tático Nível I e II voltado para o atendimento em ambiente de Selva.

A Diretoria de Saúde por meio de seus integrantes e por militares com o Curso de Saúde Operacional, servindo no CMA, aplicou o Estágio.

O 12º Batalhão de Suprimentos foi designado como OM hospedeira e forneceu o apoio logístico para as atividades desenvolvidas, também com o apoio de diversas OM da guarnição, tais como o Centro de Instrução de Guerra na Selva, 3ª Cia de Forças Especiais, 1º Batalhão de Infantaria de Selva, Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia, 4º Batalhão de Aviação do Exército e do Hospital Militar de Área de Manaus.

Entre as atividades realizadas incluem-se o treinamento em Tactical Combat Casualty Care (TCCC), a progressão em ambiente de Selva, a progressão tática com ferido, as técnicas de resgate em áreas de difícil acesso, a evacuação aero medica e o salvamento aquático. Os militares também receberam certificação internacional do United Nations Buddy First Aid Course (UNBFAC), padrão das Nações Unidas.

 

Fim do conteúdo da página