Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Passagem de Cargo de Adjunto de Comando da Diretoria de Saúde

Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 11h17 | Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 11h46 | Acessos: 535

No dia 14 de dezembro, próximo passado, ocorreu a passagem de cargo do Adjunto de Comando (Adj Cmdo) da Diretoria de Saúde (D Sau).

O Segundo Tenente IVAIR AURELIO PAULINO transmitiu o cargo ao Subtenente FLÁVIO TORMEN CANCELLA.

O evento foi presidido pelo Diretor de Saúde, General de Divisão Médico ALEXANDRE FALCÃO CORRÊA, sendo iniciado com a inauguração do retrato do 2º Ten QAO IVAIR, que passará a figurar na galeria dos Adj Cmdo / D Sau. O Ten IVAIR foi o primeiro militar a assumir este cargo, em 14 de dezembro de 2018.

O cargo de Adj Cmdo foi criado pelo Estado-Maior do Exército por intermédio da Portaria nº 103, de 22 de maio de 2015. Sua finalidade é distinguir o Subtenente ou Primeiro-Sargento que possui destacada liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal. Seu papel principal é ser o divulgador da ética e dos valores militares, bem como o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças. Assessorar o Comando de sua Organização Militar em assuntos de interesse de praças é o foco de suas atividades.

O Subtenente CANCELLA, Adj Cmdo substituto, é do Serviço de Saúde e concluiu sua formação na Escola de Saúde do Exército, no ano de 1997.

       

Fim do conteúdo da página