Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Integrante da D Sau ganha competição de tiro de pistola Barão de Suruhy

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 06h30 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 09h06 | Acessos: 568

 

Brasília (DF) – No dia 27 de outubro é celebrado o aniversário de criação do Departamento-Geral do Pessoal (DPG), do Exército Brasileiro. Neste ano de 2020, o DGP comemora seus 160 anos de trajetória formada por uma história de trabalhos e ações desenvolvidas em proveito da Dimensão Humana e do fortalecimento da operacionalidade da Força Terrestre.

Ao longo desta semana, dentre as diversas atividades comemorativas, foi realizada, de forma inédita, a Competição de Tiro Barão de Suruhy. Devido a sua expertise neste tipo de competição, anualmente organizando a tradicional Prova de Tiro Olavo Bilac, a Diretoria de Serviço Militar (DSM), organização militar subordinada ao Departamento, foi a responsável por coordenar todas as ações deste evento.

Nas dependências do estande de Tiro General Darcy Lázaro, a competição de tiro na modalidade 9mm - fogo central teve as disputas individual e por equipes, no total foram 38 atiradores e 11 equipes, todas do DGP e DGP Diretorias. A DSM ganhou em 1º e 3º lugar por equipes (DSM Bravo e DSM Alfa), já no individual quem ganhou a competição foi o segmento feminino com a Cap TATIANA CASTRO da Diretoria de Saúde (DSAU).

 

Fonte: DSM

http://dsm.dgp.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=461

 

Fim do conteúdo da página