Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Up

Procap/Sau

"Encontram-se abertas as inscrições, até o dia 28 JUL 20, para o Estágio Avançado de Proteção Radiológica, previsto para iniciar no dia 28 SET 20, com término em 06 NOV 20, conforme publicado na Portaria n°210-DECEx, de 19 AGO 19, para tenentes e capitães de carreira dos Quadros de Médicos, de Farmacêuticos, de Dentistas e Complementar das áreas de atividade de Enfermagem e Veterinária, que já realizaram o Estágio Básico de Proteção Radiológica, voluntários, com no mínimo dois anos no posto, voluntários, inseridos no Programa de Capacitação e Atualização Profissional dos Militares de Saúde (PROCAP/Sau), a funcionar em 2020, no Instituto Militar de Engenharia (IME), na guarnição do Rio de Janeiro-RJ, conforme a Portaria nº 05-EME, de 31 de janeiro de 2013.

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

  1. Observar as legislações pertinentes à atividade pretendida,
  2. Realizar a solicitação via SUCEMNET,
  3. Todos os militares que se inscreverem no processo seletivo deverão encaminhar, devidamente preenchida, a Ficha de Informação Pessoal (FIP) assinada pelo cmt/dir/ch, para o e-mail do PROCAP/Sau: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.;
  4. O militar deverá manter atualizada sua Ficha Cadastro do SICAPEx, para que sua participação no processo seletivo não seja prejudicada;
  5. Dúvidas poderão ser sanadas pelos telefones da Seção de Capacitação da Subdiretoria Técnica de Saúde: 61 3415-4465, ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo."
   
Objetivos Gerais

A. Atualizar e ampliar a capacitação profissional dos militares de Saúde do Exército Brasileiro, oficiais e praças, criando melhores condições de aproveitamento de suas potencialidades em especialidades e áreas de atuação de interesse da Força.

B. Valorizar o militar do Serviço de Saúde, proporcionando o acesso ao conhecimento e ao aperfeiçoamento contínuo.

C. Manter um programa próprio, de educação continuada na área de saúde, estruturado em módulos de capacitação e de atualização profissional, pós-graduação e residência médica e de enfermagem, com a finalidade de qualificar recursos humanos por meio de atividades de educação, instrução e pesquisa.

D. Proporcionar cursos e estágios, no país ou no exterior, em organizações civis ou militares, realizados de forma presencial e/ou pelo módulo de ensino a distância, destinados à capacitação em atividades de saúde não previstas nos objetivos principais dos cursos de formação de saúde conduzidos pela Força.

E. Oferecer, em determinados cursos e estágios ministrados em Organizações Militares de Saúde (OMS), vagas para civis e militares nacionais ou estrangeiros, a critério do Departamento-Geral do Pessoal.

F. Centralizar, sempre que possível, o funcionamento dos cursos na Escola de Saúde do Exército, com a realização das atividades práticas nas OMS, particularmente o Hospital Central do Exército, Laboratório Químico Farmacêutico do Exército, Odontoclínica Central do Exército, Instituto de Biologia do Exército e Hospitais Militares de Área, quando for necessário e conveniente para o serviço.

G. Estimular de forma permanente, nos alunos e estagiários integrantes do PROCAP/Sau, os valores éticos e morais inerentes à Instituição, de modo a fortalecer o espírito de corpo no Serviço de Saúde.

H. Buscar, de forma contínua, a interação entre as diversas modalidades de ensino continuado integrantes do PROCAP/Sau, incentivando atividades e projetos multidisciplinares.

I. Estimular a pesquisa na área de saúde, particularmente, em biotecnologia e terapia celular, procurando reduzir o hiato científico-tecnológico em relação às instituições civis.  

 
 
Powered by Phoca Download
Fim do conteúdo da página