Ir direto para menu de acessibilidade.
Ínicio > Procap/SAU > Procap/Sau
Início do conteúdo da página
Up

Procap/Sau

Objetivos Geral

A. Atualizar e ampliar a capacitação profissional dos militares de Saúde do Exército Brasileiro, oficiaise praças, criando melhores condições de aproveitamento de suas potencialidades em especialidades e áreas de atuação de interesse da Força.

B. Valorizar o militar do Serviço de Saúde, proporcionando o acesso ao conhecimento e ao aperfeiçoamento contínuo.

C. Manter um programa próprio, de educação continuada na área de saúde, estruturado em módulos de capacitação e de atualização profissional, pós-graduação e residência médica e de enfermagem, com a finalidade de qualificar recursos humanos por meio de atividades de educação, instrução e pesquisa.

D. Proporcionar cursos e estágios, no país ou no exterior, em organizações civis ou militares, realizados de forma presencial e/ou pelo módulo de ensino a distância, destinados à capacitação em atividades de saúde não previstas nos objetivos principais dos cursos de formação de saúde conduzidos pela Força.

E. Oferecer, em determinados cursos e estágios ministrados em Organizações Militares de Saúde (OMS), vagas para civis e militares nacionais ou estrangeiros, a critério do Departamento-Geral do Pessoal.

F. Centralizar, sempre que possível, o funcionamento dos cursos na Escola de Saúde do Exército, com a realização das atividades práticas nas OMS, particularmente o Hospital Central do Exército, Laboratório Químico Farmacêutico do Exército, Odontoclínica Central do Exército, Instituto de Biologia do Exército e Hospitais Militares de Área, quando for necessário e conveniente para o serviço.

G. Estimular de forma permanente, nos alunos e estagiários integrantes do PROCAP/Sau, os valores éticos e morais inerentes à Instituição, de modo a fortalecer o espírito de corpo no Serviço de Saúde.

H. Buscar, de forma contínua, a interação entre as diversas modalidades de ensino continuado integrantes do PROCAP/Sau, incentivando atividades e projetos multidisciplinares.

I. Estimular a pesquisa na área de saúde, particularmente, em biotecnologia e terapia celular, procurando reduzir o hiato científico-tecnológico em relação às instituições civis.

PROCAP / Sau 2016

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

 

 
 
Powered by Phoca Download
Fim do conteúdo da página