Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mulher tira primeiro serviço de Adjunto ao Oficial de Dia do QGEx

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 09h05 | Acessos: 515

Brasília (DF) – No dia 22 de janeiro de 2021, a 1º Sargento de Saúde CLAUDIA MARIA FERREIRA DA COSTA, da Diretoria de Saúde (D Sau), entrou para a história do Quartel General do Exército (QGEx) por ser a primeira militar do segmento feminino a tirar o serviço de Adjunto ao Oficial de Dia no QG.

O evento foi motivo de comemoração e orgulho para a D Sau, Diretoria mais antiga do Exército Brasileiro, por se tratar de um marco positivo e uma conquista do segmento feminino no Exército Brasileiro. Para a Sargento CLÁUDIA, “a experiência conquistada, ao longo da carreira, me fizeram chegar à este momento preparada e confiante. Sinto muito orgulho em vestir essa farda e poder servir a minha pátria. Agradeço ao Exército por todas as oportunidades que tive e tenho em minha carreira”.

O Regulamento Interno e dos Serviços Gerais (RISG) do Exército define que o Sargento Adjunto é o auxiliar do Oficial de Dia, importante missão em que o Praça é o substituto do Oficial nas inúmeras atribuições, que são peculiares à segurança do aquartelamento.

A 1º Sgt Sau CLÁUDIA é Praça de 04 de fevereiro de 2002, integrante da primeira Turma de Sargentos de Carreira do Segmento Feminino do Exército. A Sargento apresentou-se na D Sau no início deste ano, oriunda do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, ambas as unidades localizadas na Guarnição de Brasília – DF.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página