Ir direto para menu de acessibilidade.
Ínicio > Diretor de Saúde
Início do conteúdo da página

Diretor de Saúde

General de Divisão Médico Alexandre Falcão Corrêa

     O General de Divisão Médico Alexandre Falcão Corrêa é oriundo do Hospital Central do Exército. Foi promovido ao posto atual em 31 de  março de 2018.
     Nascido em 5 de dezembro de 1962, em Niterói, Estado do Rio de Janeiro, filho de Atílio Corrêa e Maria Falcão Corrêa, incorporou às fileiras do Exército em 2 de fevereiro de 1988.
     Nomeado Primeiro-Tenente Médico em 4 de novembro de 1988. Realizou o Curso de Aperfeiçoamento Militar para Oficiais Médicos em 1997, o Curso de Comando e Estado-Maior de Serviço em 2003 e o Curso de Política,      Estratégia e Alta Administração do Exército em 2012.
     Foi Diretor do Hospital de Guarnição de Alegrete, do Hospital de Guarnição de Santa Maria, do Hospital Geral de Porto Alegre e do Hospital Geral do Rio de Janeiro.
     Foi instrutor da Escola de Saúde do Exército e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.
     Compôs o efetivo da Companhia de Engenharia da Força de Paz em Angola, em 1995.
     Chefiou o Serviço de Saúde Regional e FuSEx da 8ª RM/DE, e ainda as funções de E5 e Assistente-Secretário do Comandante daquela RM/DE.
     Desempenhou, como Oficial General, o cargo de Diretor do Hospital Central do Exército.
     Possui a Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha da Ordem do Mérito Militar, Grau Grande Oficial, Medalha da UNAVEM III – Angola, e o Distintivo de Comando Dourado.
     O General de Divisão Falcão possui um filho, Gabriel da Costa Falcão Corrêa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página