Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando.

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 12h42 | Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 17h35 | Acessos: 1370

Subtenente de Saúde Ivair Aurélio Paulino 


Ao ser designado pelo Comandante do Exército para o cargo de Adjunto de Comando da Diretoria de Saúde, o Subtenente de Saúde Ivair Aurélio Paulino estava exercendo o cargo de Chefe da Agência de Catalogação de Material Classe VIII da Diretoria de Saúde. 
Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2016. 
Nascido em 27 de junho de 1972, no Rio de Janeiro-RJ, é filho de Ivo Paulino e Noêmia Aurélio Paulino. 
Incorporou às fileiras do Exército em 4 de fevereiro de 1991, no 21º Grupo de Artilharia de Campanha e 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea. 
Foi promovido a 3º Sargento em 25 de novembro de 1995, após conclusão do Curso de Formação de Sargentos de Saúde na Escola de Saúde do Exército, sendo classificado no Hospital Geral de Belém em Belém do Pará. 
Exerceu as funções de Auxiliar da Fiscalização Administrativa no Hospital Geral de Belém, Auxiliar de Licitações e Contratos e Auxiliar de Centro Cirúrgico no Hospital de Guarnição de Florianópolis, Auxiliar do Gabinete do Diretor de Saúde, Encarregado de Material, Encarregado de Pagamento de Pessoal, Auxiliar da Seção de Logística Assistencial e Chefe da Agência de Catalogação de Material Classe VIII na Diretoria de Saúde. 
Desempenhou a função de Intérprete de Língua Inglesa do 25º Contingente Brasileiro na Missão da Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH) em 2016/2017. 
Realizou, entre outros cursos, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos na Escola de Saúde do Exército em 2005, o Curso de Política e Estratégia na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em 2007, o Curso de Comunicação Social no Centro de Estudo de Pessoal e Forte Duque de Caxias em 2014 e o Curso de Adjunto de Comando na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos em 2019. 
Entre as principais condecorações recebidas, destacam-se: a Medalha Militar de Prata, a Medalha de Praça Mais Distinta, a Medalha Marechal Hermes com Passador de Bronze, a Medalha do Pacificador, a Medalha de Serviço Amazônico, a Medalha Marechal Osório o Legendário, a Medalha das Nações Unidas - Haiti e o Distintivo de Adjunto de Comando. 
O Subtenente Ivair é casado Com Edna Glória Paulino possui dois um filhos, João Victor Paulino e Ivson Lucas Paulino. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página